SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1La Percepción de la mujer embarazada acerca de la calidad de la atención prenatal en UBS, Campo Grande, MSAspectos punitivos del tratamiento en las comunidades terapéuticas: el uso de drogas como daño social índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Psicologia e Saúde

versión On-line ISSN 2177-093X

Resumen

ANVERSA, Ana Luiza Barbosa. Satisfação de profissionais de educação física na regência em aulas de ginástica de academia. Rev. Psicol. Saúde [online]. 2019, vol.11, n.1, pp. 63-71. ISSN 2177-093X.  http://dx.doi.org/10.20435/pssa.v0i0.609.

Este estudo teve como objetivo analisar a satisfação de profissionais de Educação Física na regência em aulas de ginástica de academia. Pesquisa transversal, realizada com 20 professores de ginástica de academia, em que foi utilizado o "Instrumento para a medida de satisfação no trabalho". A análise dos dados foi realizada por meio dos testes de Shapiro-Wilk e t de Student independente. Considerou-se o nível de significância de p < 0,05.O nível total de satisfação no trabalho foi considerado regular entre os professores. Ao comparar os níveis em relação ao gênero, encontrou-se diferença significativa nos âmbitos fisiológicos (p = 0,034) e segurança (p = 0,043), evidenciando que as mulheres apresentaram melhores escores quando comparadas com os homens. A maioria dos profissionais de Educação Física atuante na ginástica de academia mostrou-se satisfeita em ministrar essas aulas, destacando-se atenção para os âmbitos fisiológicos e de segurança, entre os homens.

Palabras clave : atividade motora; ginástica; satisfação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License