SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1A percepção da gestante sobre a qualidade do atendimento pré-natal em UBS, Campo Grande, MSAspectos punitivos do tratamento nas comunidades terapêuticas: o uso de drogas como dano social índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Psicologia e Saúde

versão On-line ISSN 2177-093X

Resumo

ANVERSA, Ana Luiza Barbosa. Satisfação de profissionais de educação física na regência em aulas de ginástica de academia. Rev. Psicol. Saúde [online]. 2019, vol.11, n.1, pp. 63-71. ISSN 2177-093X.  http://dx.doi.org/10.20435/pssa.v0i0.609.

Este estudo teve como objetivo analisar a satisfação de profissionais de Educação Física na regência em aulas de ginástica de academia. Pesquisa transversal, realizada com 20 professores de ginástica de academia, em que foi utilizado o "Instrumento para a medida de satisfação no trabalho". A análise dos dados foi realizada por meio dos testes de Shapiro-Wilk e t de Student independente. Considerou-se o nível de significância de p < 0,05.O nível total de satisfação no trabalho foi considerado regular entre os professores. Ao comparar os níveis em relação ao gênero, encontrou-se diferença significativa nos âmbitos fisiológicos (p = 0,034) e segurança (p = 0,043), evidenciando que as mulheres apresentaram melhores escores quando comparadas com os homens. A maioria dos profissionais de Educação Física atuante na ginástica de academia mostrou-se satisfeita em ministrar essas aulas, destacando-se atenção para os âmbitos fisiológicos e de segurança, entre os homens.

Palavras-chave : atividade motora; ginástica; satisfação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License