SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número1Integración a la Vida Académica entre Alunos de Curso de Educación GeneralEstudio del Síndrome de Burnout en Estudiantes de Psicologia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia Ensino & Formação

versión impresa ISSN 2177-2061versión On-line ISSN 2179-5800

Resumen

OLIVEIRA, Katya Luciane de; TRASSI, Angélica Polvani; INACIO, Amanda Lays Monteiro  y  SANTOS, Acácia Aparecida Angeli dos. Estilos de Aprendizagem e Condições de Estudo de Alunos de Psicologia*. Psicol. Ensino & Form. [online]. 2016, vol.7, n.1, pp. 31-39. ISSN 2177-2061.  http://dx.doi.org/10.21826/2179-58002016713139.

Este estudo objetivou analisar os estilos de aprendizagem e as condições de estudo de estudantes de Psicologia. Participaram 192 estudantes de duas universidades (pública e privada) do estado do Paraná. Foi aplicado, coletivamente, um questionário visando identificar os estilos de aprendizagem e as condições de estudo. Os resultados evidenciaram que os estudantes dormem tarde e na sala de aula sentem-se cansados e sonolentos. Também foi observado que a atividade em grupo é a mais escolhida entre os estudantes, especialmente em situações de avaliação da aprendizagem. Fora do ambiente universitário, o estudo ocorre simultaneamente com outras atividades como assistir à televisão, acessar às redes sociais etc. Dessa forma, identificou-se que o ambiente de estudo não está estruturado de forma que favoreça a atividade de leitura e estudo. Assim, este estudo discorre sobre as implicações pedagógicas e psicoeducacionais.

Palabras clave : aprendizagem; estudo; universidade.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License