SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue1Teaching of Psychology for Graduation in Law: a Proposal for InterlocutionThe Criminalization of Transsexual Identities at School: Effects and Resistance in School Place author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia Ensino & Formação

Print version ISSN 2177-2061On-line version ISSN 2179-5800

Abstract

MARTINS, André Amorim et al. Revisão Sistemática Sobre a Produção da Paz. Psicol. Ensino & Form. [online]. 2016, vol.7, n.1, pp. 70-77. ISSN 2177-2061.  http://dx.doi.org/10.21826/2179-58002016717077.

Este artigo propõe fazer uma revisão sistemática sobre o tema produção da paz na literatura disponibilizada no banco de dados BVS-Psi a fim de fomentar a pesquisa “A atuação do serviço público na produção da paz”. Este estudo se originou na Rede da Paz do município de Divinópolis/MG; programa que tinha como objetivo convergir às ações dos poderes públicos para uma sociedade de paz. Utilizamos como método para a revisão sistemática, quatro passos: 1) objetivo da pesquisa; 2) definição dos termos ou palavras-chave; 3) seleção dos estudos encontrados em convergência com a pesquisa; 4) escolha de estudos fidedignos e com validade. Para a revisão selecionamos como base 15 artigos que serviram como ferramentas de discussão, apreensão de conceitos sobre a paz, bem como para a utilização no momento da aplicação da entrevista semi-estruturada nos informantes chaves. Utilizaremos, no decorrer da pesquisa, o conceito de paz como aquilo que proporciona o respeito pela vida e pelas diferenças de existência.

Keywords : paz; estado; Psicologia; revisão.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License