SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue2Voices from the closet... prejudice and discrimination to LGBT people in el SalvadorSocioeducation in the time of cholera author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista EPOS

On-line version ISSN 2178-700X

Abstract

CAZEIRO, Felipe et al. Vidas que se (trans)formam e não se esgotam: Promoção de Saúde no Centro de Ressocialização de Cuiabá-MT. Rev. Epos [online]. 2016, vol.7, n.2, pp. 27-41. ISSN 2178-700X.

Este artigo é produto de uma experiência de estágio em Psicologia e tem por objetivo analisar o funcionamento do sistema prisional de Cuiabá-MT, bem como a participação do profissional de Psicologia neste contexto, mais especificamente no Centro de Ressocialização de Cuiabá – CRC. Utilizando as técnicas de pesquisa de campo de abordagem qualitativa, o objetivo foi conhecer, fortalecer e reconhecer a atuação de psicólogos dentro das unidades penais. Sendo assim, este trabalho adquire importância por demonstrar a realidade local do sistema penitenciário de Mato Grosso, bem como por afirmar os processos de produção de saúde e de possível ressocialização dentro de uma instituição prisional, além de subsidiar dados para uma provável comparação com outras realidades históricas geográficas.

Keywords : LGBT; sistema penitenciário; ressocialização; psicologia e saúde.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License