SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número1Análise da Produção Científica Brasileira Sobre Avaliação Psicológica em Orientação Profissional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estudos Interdisciplinares em Psicologia

versão On-line ISSN 2236-6407

Resumo

VILCHES, Adriane C.. Violência Doméstica: Atuação na Modalidade do Voluntariado. Est. Inter. Psicol. [online]. 2011, vol.2, n.1, pp. 122-128. ISSN 2236-6407.

O relato de experiência profissional aqui apresentado é fruto de um trabalho voluntário de uma cidade do interior de São Paulo - Araras. Trata-se de um campo de trabalho muito carente da presença e atuação do psicólogo, o que leva a necessidade de se relatar experiências oriundas desse tipo de atuação. Também se faz necessário mencionar que o presente trabalho desenvolvido foi de cunho voluntário, o que ressalta sua importância, haja vista, que fazer a diferença pode significar muito nos dias de hoje. Desse modo, o texto irá dar uma breve contextualização de como foi a atuação, desde minha iniciativa de buscar esse trabalho voluntário, quando decidi que gostaria de atuar nessa área.

Palavras-chave : violência doméstica; trabalho voluntário; orientação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )