SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 issue2Type of cultural orientation and empathy in brazilians: verification of a theoretical modelAvaliação psicológica de crianças com dermatite atópica por meio do teste das fábulas de Düss author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Estudos Interdisciplinares em Psicologia

On-line version ISSN 2236-6407

Abstract

RUEDA, Fabián Javier Marín  and  MUNIZ, Monalisa. Evidência de validade convergente da Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção - BPA. Est. Inter. Psicol. [online]. 2012, vol.3, n.2, pp. 162-181. ISSN 2236-6407.

O objetivo deste trabalho foi buscar evidência de validade convergente para a Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção (BPA), que avalia os tipos de atenção concentrada, dividida e alternada. Para isso, a BPA foi aplicada junto ao Teste de Atenção Concentrada (TEACO-FF), ao Teste de Atenção Dividida (TEADI) e ao Teste de Atenção Alternada (TEALT) em 209 sujeitos, com idade variando de 10 a 64 anos, e com predominância do sexo feminino (64%). Os resultados mostraram correlações positivas e significativas com valores acima de 0,509 que indicaram evidência de validade convergente para a BPA.

Keywords : avaliação da atenção; avaliação psicológica; validade.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License