SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número2Tipo de orientação cultural e empatia em brasileiros: verificação de um modelo teóricoAvaliação psicológica de crianças com dermatite atópica por meio do teste das fábulas de Düss índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estudos Interdisciplinares em Psicologia

versão On-line ISSN 2236-6407

Resumo

RUEDA, Fabián Javier Marín  e  MUNIZ, Monalisa. Evidência de validade convergente da Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção - BPA. Est. Inter. Psicol. [online]. 2012, vol.3, n.2, pp. 162-181. ISSN 2236-6407.

O objetivo deste trabalho foi buscar evidência de validade convergente para a Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção (BPA), que avalia os tipos de atenção concentrada, dividida e alternada. Para isso, a BPA foi aplicada junto ao Teste de Atenção Concentrada (TEACO-FF), ao Teste de Atenção Dividida (TEADI) e ao Teste de Atenção Alternada (TEALT) em 209 sujeitos, com idade variando de 10 a 64 anos, e com predominância do sexo feminino (64%). Os resultados mostraram correlações positivas e significativas com valores acima de 0,509 que indicaram evidência de validade convergente para a BPA.

Palavras-chave : avaliação da atenção; avaliação psicológica; validade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License