SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2Salud mental de psicólogos en servicios de atención primaria de salud índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Estudos Interdisciplinares em Psicologia

versión On-line ISSN 2236-6407

Resumen

FONSECA, Thaisa da Silva; MEDEIROS, Cássia Maria Lopes Dias  y  CAVALCANTE, Ana Célia Sousa. Habilidades sociais de amizade e civilidade no contexto escolar. Est. Inter. Psicol. [online]. 2016, vol.7, n.2, pp. 147-156. ISSN 2236-6407.

Este trabalho objetiva relatar a experiência das atividades desenvolvidas no projeto Habilidades Sociais da Criança durante o segundo semestre letivo de 2015 em uma escola da rede privada de ensino do município de Teresina. A temática teve como justificativa a promoção de atividades que facilitassem o desenvolvimento das habilidades de amizade e de civilidade junto a alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. Nessa perspectiva, foram promovidas vivências grupais considerando a faixa-etária dos participantes do projeto em foco e utilizaram-se recursos metodológicos lúdicos. Com a realização dos encontros, percebeu-se como significativo o desenvolvimento de habilidades sociais no espaço escolar, em contextos grupais, como prevenção de conflitos e exercício de convivência coletiva.

Palabras clave : psicologia escolar; atuação profissional; habilidades sociais.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License