SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número3Intervenção em orientação profissional em estudantes de escolas públicas brasileiras: uma revisão narrativa índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estudos Interdisciplinares em Psicologia

versão On-line ISSN 2236-6407

Resumo

FELIX, Thiago Sousa  e  LIMA, Aluísio Ferreira de. Reflexões sobre a política pública na cidade: as conquistas e os desafios da saúde mental de Quixadá. Est. Inter. Psicol. [online]. 2018, vol.9, n.3, pp. 139-151. ISSN 2236-6407.

Passados quase um quarto de século desde a criação do Centro de Atenção Psicossocial de Quixadá, Ceará, chegamos a um momento no qual as análises e avaliações são bem-vindas e mesmo indispensáveis. O presente relato de experiência objetiva refletir alguns aspectos referentes ao processo de formação da política de saúde mental de Quixadá. Consideramos as particularidades das experiências de saúde nessa cidade que se evidenciam através de algumas pesquisas de pós-graduação que vem sendo realizadas. Faz parte ainda do texto uma série de proposições que se colocam como possibilidades para futuros aprimoramentos dessa política municipal.

Palavras-chave : saúde mental; políticas públicas; Reforma Psiquiátrica.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License