SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número3Vivências emocionales y estrategias de regulación emocional de psicólogos clínicos: un estudio cualitativoLa transición para la conjugalidad en nuevos católicos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Estudos Interdisciplinares em Psicologia

versión On-line ISSN 2236-6407

Resumen

LEITNO, Iagor Brum; CONSTANTINIDIS, Teresinha Cid  y  AVELLAR, Luziane ZacchÚ. ProdušNo de conhecimentos sobre o CAPSi entre 2002 e 2017: revisNo integrativa da literatura. Est. Inter. Psicol. [online]. 2019, vol.10, n.3, pp. 181-205. ISSN 2236-6407.  http://dx.doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p181.

Este estudo objetivou discutir as principais quest§es que atravessam o Centro de AtenšNo Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) e a forma em que Ú produzido o conhecimento sobre esse servišo. Trata-se de uma revisNo integrativa de artigos frutos de pesquisas realizadas em unidades CAPSi, publicados entre 2002 e 2017 e indexados nas bases dedados PePSIC e SciELO. Utilizou-se a palavra-chave "CAPSi" como termo de pesquisa. O levantamento final resultou em 29 artigos. Identificou-se a prevalrncia do mÚtodo qualitativo; entrevistas como tÚcnica de coleta de dados mais utilizada; prevalrncia de pesquisas realizadas na regiNo Sudeste; n?mero expressivo de pesquisas desenvolvidas por Universidades Federais e Estaduais e as principais quest§es se colocam diante Ó atenšNo psicossocial infanto-juvenil. A revisNo tambÚm aponta alto Ýndice de encaminhamento de casos ao CAPSi que se referem Ó quest§es de aprendizagem e conduta, assim como o desconhecimento da populašNo sobre os servišos oferecidos pelos CAPSi.

Palabras clave : servišos de sa?de mental; CAPSi; crianša; adolescente; revisNo.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License