SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número3Estrangeirismos na cidade: inventando o comum em zonas urbanas fronteiriçasCirculação da palavra na escola: possibilidades de emergência do sujeito índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Polis e Psique

versão On-line ISSN 2238-152X

Resumo

BATTISTELLI, Bruna Moraes  e  CRUZ, Lilian Rodrigues. Saúde Mental na Infância: cuidado e cotidiano nas políticas públicas. Rev. Polis Psique [online]. 2016, vol.6, n.3, pp. 187-205. ISSN 2238-152X.

Este relato de experiência objetiva problematizar as possibilidades de constituição de cuidado em saúde mental tomando a criança e o adolescente como capaz de afetar-se e produzir afetos no outro. A narrativa, constituída em forma de relato de experiência, apoia-se na interface do cotidiano dos serviços de saúde e da assistência social, seja através de experiência profissional, bem como de forma indireta, como as supervisões locais e acadêmicas. Pensar saúde mental na infância e adolescência é partir da ideia de um sujeito integral, considerando sua subjetividade, singularidade e visão de mundo, a partir da constituição de rede de serviços, além de tencionar os mecanismos de cuidado que se estabelecem no contemporâneo para crianças e adolescentes.

Palavras-chave : Acolhimento Institucional; Assistência Social; Cuidado; Saúde Mental.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License