SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue1... Cartography...: a write policyMadman-Ant Linkages: which the unpostponable for a cyborgbody? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Polis e Psique

On-line version ISSN 2238-152X

Abstract

LIBERMAN, Flavia; JUNQUEIRA, Virginia  and  MILEK, Glenda. A menina e a mulher: literatura e narrativas de vida. Rev. Polis Psique [online]. 2017, vol.7, n.1, pp. 181-201. ISSN 2238-152X.

Esse relato foi feito na tentativa de ilustrar uma história de vida de uma mulher que vive em uma casa nas margens de rios e palafitas da cidade de Santos. Esta mesma mulher vive complexidades e possibilidades que foram enunciadas a partir dos encontros que ocorreram. As tramas vividas pela mulher ganharam (ainda mais) vida a partir dos momentos em que se deu voz aos acontecimentos, quando entrou em contato com suas próprias memórias e perguntas, com sua vida presente, com suas próprias palavras que ganharam tons, (múltiplas) vozes, espaços, escutas. Na tentativa de compor com seus dias, foram levados fragmentos literários para o despertar de encontros: com ela mesma, com novos afetos, com outros mundos. Os momentos vividos durante o processo foram subsidiados pelo método da Cartografia. Assim, este trabalho não se desdobra em constatações, afirmações e certezas, mas em sensações e perguntas lançadas nas entrepalavras que permeiam os (nossos) cotidianos.

Keywords : Narrativas; Literatura; Encontro; Terapia Ocupacional; Práticas em Saúde.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License