SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número1Acoplamentos Louco-Formiga: qual o impostergável para um corpociborgue?O que seria uma tese barthesiana? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Polis e Psique

versão On-line ISSN 2238-152X

Resumo

REBOLLEDO-PALAZUELOS, Felix. O improrrogável colocar-em-crise do cotidiano. Rev. Polis Psique [online]. 2017, vol.7, n.1, pp. 227-246. ISSN 2238-152X.

A crise perpétua do capitalismo tardio, presente de forma ubíqua em nosso cotidiano como pano de fundo de todo ser-fazendo, é confrontada com o não-método da mise-en- crise de nossa concepção. Colocando nosso cotidiano em crise, geramos crise do futuro e invocamos o potencial infinito do anarquivo - um desdobramento que produz o caos dentro do processo para que a diferença habite a repetição. Contamos com o esquecimento ativo de conhecimentos disciplinados herdados e procedimentos operacionais aperfeiçoados para atualizar modos e práticas de composição que permitem a experimentação através de uma multiplicidade de contemplações e de devires aberrantes. Adotamos uma crítica afirmativa e imanente como um modo de conhecer e compor, de modo que quando perguntamos "O que vem depois?", não deixamos outro curso de ação além do exercício inelutável de nossa subjetividade como facticidade de resolução de crises.

Palavras-chave : Crise; Anarquivo; Crítica; Cotidiano; Improrrogável.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License