SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue1Concepts of internationalization in debates over graduate studies in Psychology author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Polis e Psique

On-line version ISSN 2238-152X

Abstract

BOTEGA, Carla Garcia; ROLLO, Rosane Machado; RAMOS, Adriana Roese  and  ROCHA, Cristianne Famer. Produções coletivas e leituras compartilhadas: encontro como dispositivo de criação. Rev. Polis Psique [online]. 2020, vol.10, n.1, pp. 246-264. ISSN 2238-152X.  http://dx.doi.org/10.22456/2238-152X.97820.

Nosso objetivo é apresentar um ensaio sobre a experiência de construção, realização e participação no Grupo Aberto de Orientação (GAO), criado em 2013 e que se configura como um dispositivo de criação, em encontros e atividades de leitura e escrita coletivas e solidárias. Composto por docentes e discentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de outras instituições de ensino superior, além de pessoas interessadas, não vinculadas a cursos de graduação ou programas de pós-graduação, seu objetivo é a produção e discussão de textos de autoria dos participantes (projetos, dissertações, artigos, memoriais, etc.), de tal forma que todos tenham a oportunidade de vivenciar e conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão universitárias. A troca entre participantes tem oportunizado a vivência de uma prática de formação inovadora, socializando e produzindo novos saberes, na medida em que abre espaços que valorizem a diversidade e a pluralidade das atividades.

Keywords : universidade; publicações acadêmicas; dispositivo.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License