SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2A GAM no ES: invenções com crianças, familiares e trabalhadoresGestão Autônoma de Medicação (GAM) como dispositivo grupal: uma experiência de pesquisa-intervenção índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Polis e Psique

versão On-line ISSN 2238-152X

Resumo

SILVEIRA, Marília; DAMASCENO, Maysa Lanne Vieira; COSTA, Mirella Cordeiro Moreira da  e  JORGE, Jorgina Sales. Uma experiência alagoana de formação em saúde com a gestão autônoma da medicação. Rev. Polis Psique [online]. 2020, vol.10, n.2, pp. 189-204. ISSN 2238-152X.  http://dx.doi.org/10.22456/2238-152X.103419.

Este artigo trata de uma experiência de pesquisa com a Gestão Autônoma da Medicação (GAM) no nordeste brasileiro, precisamente na cidade de Maceió/Alagoas. Um dos desdobramentos da chegada da GAM neste campo foi a construção de uma disciplina eletiva ofertada aos cursos de graduação em saúde numa universidade pública,sobre a GAM como estratégia formativa e sensibilizadora da rede. Utilizamos os princípios da GAM para dirigir a experiência na sala de aula e nas práticas em dois Centros de Atenção Psicossocial. A partir dessa experiência analisamos os efeitos de utilizar a estratégia GAM como estratégia de formação na universidade e na rede de saúde mental.

Palavras-chave : Gestão Autônoma da Medicação; Formação; Saúde Mental.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License