SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Una experiencia alagoana de formación en salud con la gestionautonoma de la medicacionUna Composición Experimental de Guía GAM: favoreciendo las vidas pulsantes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Polis e Psique

versión On-line ISSN 2238-152X

Resumen

FERREIRA, Indianara Maria Fernandes; FEITOSA, Carlos Eduardo Silva  y  AMORIM, Ana Karenina de Melo Arraes. Gestão Autônoma de Medicação (GAM) como dispositivo grupal: uma experiência de pesquisa-intervenção. Rev. Polis Psique [online]. 2020, vol.10, n.2, pp. 205-224. ISSN 2238-152X.  http://dx.doi.org/10.22456/2238-152X.103567.

O presente trabalho trata de uma experiência com a Gestão Autônoma de Medicação (GAM) em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPSad) no estado do Rio Grande do Norte (Brasil) a partir de uma pesquisa-intervenção com base na Análise Institucional. O objetivo deste artigo consiste em realizar uma análise sobre a GAM como dispositivo grupal e suas potencialidades para produção de transformações sociais e da realidade no campo no próprio percurso do processo de pesquisa-intervenção, com ênfase nos movimentos micropolíticos, co-gestionários e na produção de autonomia.

Palabras clave : Gestão Autônoma de Medicação; Pesquisa-Intervenção; Saúde Mental.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License