SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1"Não vamos obedecer": o comando do ódio no Brasil de hoje índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Polis e Psique

versão On-line ISSN 2238-152X

Resumo

GUERREIRO, Raquel de Oliveira et al. Um céu estrelado. Como acreditar em um mundo sem nós? Manifesto memória como céu de amor irreversível. Rev. Polis Psique [online]. 2021, vol.11, n.1, pp. 247-256. ISSN 2238-152X.  http://dx.doi.org/10.22456/2238-152X.108575.

Este texto foi escrito pelos integrantes do grupo de pesquisa Corpo, Arte e Clínica após o falecimento de nossa querida orientadora, professora e amiga Tania Mara Galli Fonseca, cuja presença em nossas vidas deixa marcas da ordem do indizível. O texto foi lido em voz alta junto à comunidade acadêmica no evento Temas em Debate, em 25/10/2019. Na plateia havia pessoas que a admiravam e amavam, tanto por sua pessoa quanto por seu significativo trabalho de escrita e pesquisa, sua incessante produção de pensamento diante dos mais sensíveis pulsares revolucionários da vida coletiva. Para quem endereçaríamos nossas escritas dali para frente? - nos perguntávamos uns aos outros. Com vozes embargadas de saudade e dor, em torno de pequenas luzes que brilhavam como vagalumes na escuridão, dedicamos à Tania esse texto. Escrito a muitas mãos, assim como ela nos ensinou, buscamos palavras para homenageá-la ao colocarmos nossa saudade em movimento.

Palavras-chave : Tania; Amor; Escrita; Pensamento; Saudade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License