SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número2Trabalho ou lazer?: A atuação de músicos por meio do lazer sérioTédio e trabalho nas organizações: do mal-estar à ressignificação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Subjetividades

versão impressa ISSN 2359-0769versão On-line ISSN 2359-0777

Resumo

MACIEL, Marcos Gonçalves; HEINTZMAN, Paul  e  MACIEL, Ester Rafaela Motta. Lazer e desenvolvimento pessoal em um grupo de teatro cristão evangélico. Rev. Subj. [online]. 2019, vol.19, n.2, pp. 1-12. ISSN 2359-0769.  http://dx.doi.org/10.5020/23590777.rs.v19i2.e9169.

O objetivo deste estudo foi investigar se a participação em um grupo de teatro evangélico contribui para o desenvolvimento pessoal dos participantes. A escolha do local e dos participantes foi intencional e o número de participantes foi determinado de acordo com a técnica de saturação dos dados. As respostas foram examinadas pela técnica de comparação constante. Foram seis participantes, sendo três de cada sexo, com idade média de 18,2 (± 1,8) anos, todos solteiros e pertencentes à mesma Igreja Batista Evangélica da cidade de Belo Horizonte, MG. Os principais resultados demonstram que os participantes entendem o lazer como uma atividade, que a participação no grupo de teatro no contexto evangélico pode ser entendida como uma experiência de lazer, promove o desenvolvimento de resultados relacionados à espiritualidade, criatividade, comunicação e socialização. Concluímos que a participação em um grupo de teatro no contexto evangélico possibilita experiências de lazer e desenvolvimento pessoal.

Palavras-chave : subjetividades; arte; jovens; ócio.

        · resumo em Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License