SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número28A auto-regulação, a regulamentação e outros nãos da psicanálise índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estudos de Psicanálise

versão impressa ISSN 0100-3437versão On-line ISSN 2175-3482

Estud. psicanal.  n.28 Belo Horizonte set. 2005

 

EDITORIAL

 

Este é o primeiro número da gestão sob a presidência do Prof. Dr. Anchyses Jobim Lopes e terceiro deste editor. Estamos, desde a gestão da diretoria anterior, processando mudanças na forma de apresentação da revista, atitude que começa a dar frutos. Estudos de Psicanálise está, desde o número passado, indexada no IndexPsi Periódicos da Biblioteca Virtual de Saúde (www.bvs-psi.org.br) e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES, nesta com a classificação Nacional “B”. Transformá-la em Nacional “A”, ideal de todos, dependerá do desejo da sociedade em cumprir o restante dos requisitos exigidos para esse fim.

Neste número registramos a presença de três convidados: da doutora em psicologia, Ângela Moreira Utchitel; da mestra em psicanálise, Elsa Santos Neves e do mestre em filosofia, Guilherme Massara Rocha, todos professores universitários e que nos honram com seus textos. Nossos agradecimentos aos três e aos demais autores selecionados. Especial registro de agradecimentos é feito à artista brasileira Yara Tupinambá que nos autorizou, sem ônus, a reprodução de “Casa de JK- Diamantina” na capa deste número.

O Editor

Creative Commons License