SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 issue60The invention of sexuality author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Reverso

Print version ISSN 0102-7395

Reverso vol.32 no.60 Belo Horizonte Sept. 2010

 

Editorial

 

Editorial

 

 

Nasce mais um número da Reverso. A revista tem sido cada vez mais reconhecida dentro e fora de nossa instituição. Antes mesmo de completar o prazo da aceitação de trabalhos, já tínhamos todos os artigos deste número, o que nos diz de um desejo de escrita crescente em nossa instituição e de compartilhar esta escrita com os membros. Também alguns autores de fora da instituição encaminharam espontaneamente seus trabalhos, o que nos demonstra um reconhecimento cada vez maior extramuros.

Fomos presenteados com excelentes artigos dos sócios do CPMG: Messias Eustáquio Chaves, Arlindo Carlos Pimenta, Ana Cristina Teixeira da Costa Sales, Paulo Roberto Ceccarelli e Maria Mazzarello Cotta Ribeiro, além de Maria Heloísa Noronha Barros e Cristina Gaoni Medioli, participantes do Fórum de Psicanálise do CPMG.

Dentre os artigos de fora da instituição, recebemos com muita alegria os trabalhos de Maria do Carmo Camarotti, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba; Gabriela de Araujo e Rogério Lerner, ela doutoranda por Paris VII em co-tutela da USP, ele, professor orientador da USP; Leonardo Barros de Souza e Leonardo Danziato, aluno e professor respectivamente da Universidade de Fortaleza. Nosso convidado internacional foi Nazir Hamad, membro da Association Lacanienne Internationale e autor de vários livros, cinco deles traduzidos para o português, a maior parte sobre o tema da adoção. Seu artigo, extremamente político e atual, nos traz questões sobre a interface da psicanálise com o social.

Fomos também presenteados com a escultura do talentoso artista e psicólogo Tarcísio Mendes: "Medusa", feita especialmente para nossa capa.

Recentemente a editora da Reverso foi convidada a compor a chapa da Comissão Editorial da revista Estudos de Psicanálise, do Círculo Brasileiro de Psicanálise (CBP), ao lado de Anchyses Jobim Lopes e Anna Lúcia Leão, o que nos mostra que nosso trabalho já repercute nacionalmente. Divido com toda a nossa Comissão Editorial e com os sócios do CPMG esta vitória.

Isabela Santoro Campanário
Editora

Creative Commons License