SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 número2Individualismo, behaviorismo e história índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Temas em Psicologia

versão impressa ISSN 1413-389X

Temas psicol. v.1 n.2 Ribeirão Preto ago. 1993

 

Editorial

 

 

As reuniões anuais de psicologia que vêm ocorrendo em Ribeirão Preto acabaram constituindo-se em um dos mais importantes e sistemáticos eventos da psicologia no Brasil. Profissionais/pesquisadores (nacionais e estrangeiros), de diferentes posturas teórico-metodológicas e de várias áreas de conhecimento têm afluído ao encontro para expor seus trabalhos.

Os esforços no sentido de registrar permanentemente a qualidade e a diversidade dessa produção levaram a Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto à publicação dos anais dos encontros. Contribuindo para esses esforços a sociedade brasileira de psicologia (sucessora da sprp) decidiu investir em duas publicações em substituição aos anais:

 

TEMAS EM PSICOLOGIA e CADERNOS DE PSICOLOGIA

Ambas visam a divulgação de trabalhos expostos durante as reuniões anuais, mas a Diretoria reserva-se o direito de editar números especiais com material de outras origens.

TEMAS EM PSICOLOGIA REUNIRÁ em um mesmo volume a produção selecionada em torno de temas específicos. Os CADERNOS DE PSICOLOGIA publicarão matéria de interesse didático, seja para uso de professores e alunos, seja como matéria de divulgação.

Desta forma, a Sociedade Brasileira de Psicologia espera contribuir de forma significativa para a promoção e divulgação da Pesquisa em psicologia, bem como para o seu ensino.

Creative Commons License