SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Entre a psicologia e o esporte: as matrizes teóricas da psicologia e sua aplicação ao esporte índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Temas em Psicologia

versão impressa ISSN 1413-389X

Temas psicol. vol.12 no.2 Ribeirão Preto  2004

 

EDITORIAL

 

Neste segundo número de 2004 (dentre dois planejados) damos mais um passo na direção de transformar Temas em Psicologia da SBP.

Aproveitamos a ocasião desta publicação de Temas em Psicologia da SBP para melhorar as condições técnicas desta publicação, que deverá ter seu acesso melhorado e tornado mais eficiente a partir de agora. Anunciamos também que estamos providenciando a inclusão de Temas em Psicologia da SBP na base de dados BIV psi o que deverá aumentar sua visibilidade, originando, esperamos, não apenas mais leitores, mas também mais autores.

Dependemos, neste momento da submissão de manuscritos de qualidade para mantermos a publicação acelerada de números sucessivos, de maneira que possamos colocar em dia a publicação da revista.

Nesta edição, como nas seguintes, oferecemos a possibilidade de acesso aos artigos, ou ao nçumero integral também em PDF, em versão impressa, razão porque mantemos o ISSN de Temas em Psicologia da SBP.

Neste número, mais uma vez, publicamos artigos que foram produzidos a partir de apresentações nos Encontros Anuais da Sociedade Brasileira de Psicologia (de 2000 a 2003) e artigos submetidos diretamente à Comissão Editorial, sobre diferentes temas e a partir de distintas perspectivas teóricas e metodológicas que compõem a psicologia. Em consonância com a política pluralista, que pretende atender a diferentes interesses e perspectivas de pesquisadores, docentes, alunos e profissionais, publicamos mais um número com artigos de diferentes origens, que abordam distintos problemas e que os exploram de variados pontos de vista.

Esperamos que a multiplicidade de perspectivas e problemas abordados neste número tornem Temas em Psicologia da SBP uma leitura instigante para um grande número de leitores, seja porque muitos diferentes interesses podem ser atendidos pelos artigos aqui publicados, seja porque muitas novas indagações podem ser derivadas de sua leitura.

Comissão Editorial da SBP
2005