SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2Alterações afetivas em pacientes deprimidos submetidos à Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Temas em Psicologia

versão impressa ISSN 1413-389X

Temas psicol. v.15 n.2 Ribeirão Preto dez. 2007

 

EDITORIAL

 

É com enorme satisfação que publicamos o segundo número do décimo quinto volume, ano 2007, de Temas em Psicologia.

O lançamento desse número ocorre em um momento festivo, no qual os sócios da Associação Brasileira de Psicologia (SBP) encontram-se em Goiânia para a grande confraternização científica que caracteriza a XXXIX Reunião Anual de Psicologia.

Confraternização semelhante está também refletida neste número da revista, que traz contribuições de diferentes áreas da Psicologia e múltiplas regiões do país. Sem dúvida, uma reunião de artigos que representa e sintetiza muito positivamente a diversidade da Psicologia.

Adicionalmente, esse número traz uma novidade, a Seção "Artigo Traduzido". Freqüentemente, enfrentamos o dilema entre publicar um trabalho em uma língua estrangeira, ampliando as fronteiras de divulgação do nosso texto, ou publicar em Língua Portuguesa, restringindo o alcance aos falantes da língua.

Para lidar com situações como essa, publicamos nesse número um artigo originalmente em inglês e, ao final da revista, inserimos a sua versão em Língua Portuguesa, no caso, elaborada pela própria autora.

Com essa iniciativa, esperamos dar um passo na direção da internacionalização da revista, lembrando sempre do papel que temos a cumprir no desenvolvimento do ensino e da pesquisa científica em nosso país. Novas contribuições de textos em inglês ou espanhol serão muito bem-vindas.

Com os votos de uma excelente leitura.

 

Gerson Yukio Tomanari
Editor Responsável Outubro de 2009

Creative Commons License