SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número2Apresentação do dossiê: psicologia e dor índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Temas em Psicologia

versión impresa ISSN 1413-389X

Temas psicol. vol.18 no.2 Ribeirão Preto  2010

 

Editorial

 

Editorial

 

 

É com um prazer sem tamanho que hoje publicamos o segundo número do décimo oitavo volume de Temas em Psicologia, ano 2010. Após anos acumulando dificuldades que fizeram com que a periodicidade da revista ficasse prejudicada, lançamos neste mês de dezembro de 2010 o fascículo que inaugura a nova fase da revista, a fase das publicações em dia. Conscientes do papel de Temas para a Psicologia brasileira, esse é um fato marcante e merecedor de comemoração.

Um outro fato a ser amplamente comemorado é a publicação digital de todos os artigos de Temas, desde seu primeiro número. Na base de dados Pepsic, os artigos completos podem ser recuperados livremente. Com essa iniciativa da Diretoria da SBP, financiadora desse trabalho caro e laborioso, colocamos à disposição de toda comunidade, de forma gratuita e imediata, artigos com grandes contribuições científicas, cujo acesso restringia-se aos volumes impressos nas estantes das bibliotecas.

Essas excelentes notícias chegaram em um bom momento. Neste ano de 2010, a SBP comemora seus 40 anos de existência. Para contar com muita emoção um pouco dessa história, Vera Otero, sócia fundadora da SBP, nos presenteia com um texto repleto de emoção, carinho e esperança a respeito do futuro da nossa Sociedade.

Por fim, Temas em Psicologia traz também uma série de artigos que compõem um número especial sobre "Psicologia e Dor", organizado pelo professor Antônio Bento Alves de Moraes, um amigo e membro engajado na construção da SBP desde as suas origens.

Com os votos de uma proveitosa leitura,

 

Gerson Yukio Tomanari
Editor Responsável
Dezembro de 2010

Creative Commons License