SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia: ciência e profissão

versão impressa ISSN 1414-9893

Psicol. cienc. prof. v.5 n.1 Brasília  1985

 

CARTAS

 

 

..."Gostaria de saber se posso enviar artigos para análise pela Comissão Editorial e possível publicação na revista".
Paulo Rennes Marçal Ribeiro - CRP-06 /Campinas

Sem dúvida, Paulo. Esse é um dos nosso objetivos: que os colegas contribuam para a troca de experiências e reflexões.

 


 

..."Tomei conhecimento de que esse Conselho envia regularmente a revista Psicologia Ciência e Profissão... solicito o envio das revistas referentes ao período de 1980/1985"...
Rosane Borges Rodrigues -CRP-07 /Porto Alegre

..."Expresso meu desejo de receber regularmente todos os números, inclusive os atrasados"...
Laudímia de Cássia Sobral Monta - CRP-05/Nova Iguaçú

..."Há poucas semanas pude folhear com bastante interesse a revista... que foi enviada a uma amiga, também psicóloga, aqui no Rio... também não recebi o BI que já chegou a outras pessoas do mesmo bairro".
Josetye Mothé Viegas -CRP-05 /Rio de Janeiro

... "Não sabia da existência da revista, até recebê-la nesta semana... gostaria de receber o n° 1".
Rosemeri F. Santos - CRP-07 /Porto Alegre

..."Gostaria de parabenizá-los pela excelente publicação do n° 2...não recebi o nº 1".
Ana Maria Barbosa Alves -CRP-06 /São Paulo

... "Gostaria de saber como poderia receber o n° 1 da revista"...
Claudia Vasconcellos Bogado

Só para localizar: a nova linha editorial da revista foi iniciada com a atual gestão do III Plenário que começou em 83 e implantada efetivamente em 84, inclusive com a iniciativa de distribuição a todos os psicólogos inscritos. Pretendemos que ela prossiga na gestão do próximo Plenário 86/89. Quanto ao não recebimento dos n°s 1 e 2 de 84, deve ter havido problemas de atualização de endereços ou correio. Tenho certeza que a esta altura vocês já devem tê-los recebido. Agradecemos o incentivo.

 


 

"O seu conteúdo é de grande importância para o intercâmbio na nossa profissão".
Gualdir Rodrigues - CRP-05 /Rio de Janeiro

..."Uma revista bem transada, bem aberta e dinâmica, sem se restringir exclusivamente à psicologia, de uma forma isolada mas dentro de um contexto social e político, que é á unica maneira possível".

"Gostei muitíssimo de conhecer através do n° 2/84 a Madre Cristina que dá mostras de vida e disposição para a luta, mexendo com a gente. Parabéns".
Maria de Fátima Bruno de Faria - CRP-05 Rio de Janeiro

"É uma revista que faço questão que figure em minha biblioteca...pretendo, com o correr dos tempos, dar minha parcela de contribuição"...
José Machado Filho - CRP-04 /Belo Horizonte

"Gostei imensamente da revista. Meus parabéns. Tenho certeza que muita gente vai se interessar por ela. Aproveito para comunicar-lhes meu novo endereço"...
Dra. Dulce Rezende Muniz CRP-04 /Belo Horizonte

"Tenho acompanhado a revista e considero esta publicação de grande relevância para todos que estão envolvidos de alguma forma com esta ciência".
Danuza Magella Machado -CRP-05 /Rio de Janeiro

"Aproveito a oportunidade para expressar minha admiração pelo trabalho e publicação da revista... é sempre uma alegria verificar o alto nível de seu conteúdo".
Eliane Quadros de Castro -CRP-03 — Vitória da Conquista

"Aproveito para expressar o quanto me foram úteis os artigos oferecidos, especialmente sobre o vômito psicogênico. Outro artigo que me acrescentou bastante foi sobre a 'Atuação Psicológica' e realmente percebo a condição da formação recebida por mim e a necessidade de questionar e melhorar o ensino da Psicologia".
Márcia Fátima de Almeida Rodrigues Chagas - CRP-04 Belo Horizonte

"A excepcional qualidade do periódico neste primeiro número por certo deve estar despertando muitas esperanças em toda uma clientela estudiosa e ávida por informações fidedignas e atualizadas, mormente no que diz respeito à produção brasileira. A título de colaboração, estou enviando o livro 'Crescer numa Cidade Grande', que procura refletir sobre alguns aspectos da realidade sócio-cultural de jovens moradores da 'cidade vertical' carioca, tão densamente povoada".
Riva Bauzer - CRP-05 Rio de Janeiro

 


 

Comentários sobre o n° 2/84

"1 - Como explicar a infantil ilustração, sua repetição?... ilustração meio que sobre o debilóide da capa ? Falta espaço ? Como explicar os espaços vazios, inexistentes em qualquer revista que se preze ? Não me parece elogiável conferir à revista o aspecto de material escolar para curso pré-primário. 2 - Nesses textos (Pág. 7,8 e 9) são abordados assuntos de extrema importância. Sinto-me contente, portanto, ao verificar que essa revista comunga, não somente com as minhas preocupações científicas, mas também com minhas idéias... "
Galdino de Conto - CRP-07
Porto Alegre

 


 

AGRADECEM O RECEBIMENTO DA REVISTA

Associação Brasileira de Enfermagem Conselho Federal de Fonoaudiologia; Universidade de Mogi das Cruzes; Instituto Metodista de Ensino Superior; Universidade Estadual Paulista (UNESP); Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras, de Lorena; Universidade Federal do Paraná; Universidade Católica do Paraná; Fundação Universidade Estadual de Maringá; Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Universidade Federal Fluminense; Instituto Santo Inácio de B.Horizonte; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Faculdade de Ciências Humanas — FUMEC, B.Ho-rizonte; Faculdade de Filosofia do Recife; Universidade Federal do Maranhão; Universidade Federal do Pará; Universidade Federal de Santa Catarina; Centro de Publicações, São Leopoldo, RS.