SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia: ciência e profissão

versão impressa ISSN 1414-9893

Psicol. cienc. prof. v.5 n.2 Brasília  1985

 

CARTAS

 

 

"Quero expressar nesta ocasião a grande admiração que tenho por esta revista, que é, sem dúvida nenhuma, um trabalho de alto nível. Desejo que continuem nesta linha, isto é, dentro de um contexto social e político, que é a única forma possível de chegarmos a um denominador comum. Parabéns. Estou realmente encantada com o trabalho de vocês. Espero que um dia possa enviar artigos para análise da Comissão Editorial e possível publicação na revista."
Teresinha Henriques de Castro - CRP-02/Campina Grande

Teresinha, nós é que agradecemos seu apoio e estímulo. Escreva mesmo os artigos. A Comissão Editorial gostaria de receber colaborações dos colegas também na forma de sugestões e resenhas de livros.

 


 

"Durante o ano de 1984, recebi dois números da revista Psicologia, Ciência e Profissão. No entanto, não recebi até o presente momento o número 1 referente ao primeiro semestre de 1985. Gostaria de solicitar, portanto, a remessa dos dois números de 1985. Aproveito para acrescentar que esta revista, editada e distribuída pelo Conselho Federal, tem sido de extrema importância e grande auxílio aos profissionais e alunos da área de Psicologia — bem como de áreas afins —, não somente pelos assuntos que aborda, mas também pela qualidade das entrevistas e pelo enfoque que é emprestado aos temas."
Maria Theresa Rossi Cereto — CRP-05/Rio de Janeiro

A colega reclama justificadamente o envio dos números 1 e 2 referentes a 1985. Foi a partir do ano IV que a revista mudou radicalmente e, se você acompanhar os editoriais a partir daí, vai verificar que estamos lutando para — além da mudança de forma, conteúdo e distribuiçãotambém garantir os prazos. Aprendemos que precisamos ter uma equipe fixa de jornalistas e não mais o free-lancer como acontecia. Neste ano já estamos montando essa equipe e esperamos que vá funcionar.

 


 

"Solicito que os números da revista relativos a 1985 me sejam enviados, pois é uma revista de excelente nível e indispensável para a atualídade da classe dos Psicólogos."
Paulo Rennes Marçal Ribeiro — CRP-06/Campinas

"Gostaria de continuar recebendo os exemplares da Psicologia, Ciência e Profissão. (...)Aproveito o ensejo para parabenizar a equipe do Conselho pelo grau significativo que a revista transmite àqueles que buscam um aprofundamento pessoal e profissional."
Maria do Socorro Pimentel — CRP-02/João Pessoa.

Paulo e Maria do Socorro, vejam a resposta acima. Exijam mesmo e obrigado pelo apoio.

 


 

"Agradeço as publicações recebidas, principalmente a Revista editada pelo Conselho Federal, Psicologia, Ciência e Profissão, cujos trabalhos e artigos têm sido de especial aproveitamento para mim. Foi o que aconteceu principalmente com o artigo publicado no último número, O Psicólogo e Sua Ideologia, do professor Antonio Carlos Gil. Pela maneira clara, hierárquica e estatística a que se refere principalmente ao psicólogo na indústria, procurei incluir este artigo no programa de ensino relativo a uma das aulas de Psicologia da Indústria, que leciono na Universidade de Caxias do Sul, curso de Psicologia, neste ano de 1986. Seria de suma importância que a Biblioteca de nossa Universidade dispusesse dessa revista".
Helena Beatriz F. Balbinotti — CRP-07/Caxias do Sul

"Venho recebendo periodicamente a revista Psicologia, Ciência e Profissão. Constato seu bom nível na exploração dos assuntos, mantendo-nos atualizados nas áreas de atuação profissional. Gostaria de receber um exemplar da revista para constar no acervo bibliográfico da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, e assim pudesse ser utilizada como material didático pelos alunos".
Terezinha Fujita — CRP-07/Pelotas

Helena e Terezinha, já incluímos seus endereços em nosso cadastro. Ficamos gratas peio incentivo e colabore conosco enviando artigos, sugestões e resenhas de livros.

 


 

"Agradecemos a gentileza do envio da Psicologia, Ciência e Profissão e solicitamos que, se possível, continue nos remetendo sua prestigiosa revista".
Prof. Drauzio Viegas — Diretor do Centro de Estudos da Fundação de Assistência à Infância de Santo André.

Sua instituição continuará constando de nosso cadastro.

"Sinto-me honrado com a publicação de meu artigo na revista nº 1/85. Quero, porém, registrar que, por lapso de minha parte, o texto apresenta uma incorreção na página 16, coluna 2, linha 55, onde se lê "mais favoráveis ", leia-se "menos favoráveis".
Antonio Carlos Gil. São Paulo/SP.