SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 issue2 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia: ciência e profissão

Print version ISSN 1414-9893

Psicol. cienc. prof. vol.6 no.2 Brasília  1986

 

CARTAS

 

 

"Quero manifestar minha apreciação pelo artigo, 'Nossos Velhos', da revista n.º 1/86. Sou psicóloga clínica e trabalho no atendimento a pacientes idosos jà hã algum tempo, com muito empenho e encanto pelo que faço".
Beatriz Reis Aquino - Rio deJaneiro/CRP-05

"Sou psicóloga e tenho acompanhado sempre que possível, por meio de empréstimo de colegas, a Revista. Tendo grande interesse em atualizar-me no meu trabalho clínico, como também inteirar-me do que se passa no nosso meio profissional, venho solicitar informações sobre como proceder para receber os próximos números da Revista".
Márcia Maria Ribeiro - Belo Horizonte/CRP-04

"Como psicóloga, gostaria de receber informações sobre o que é preciso para fazer a assinatura da revista Psicologia, Ciência e Profissão".
Inês Faria de Carvalho -Apucarana/CRP-08

Márcia e Inês, uma vez inscrito no respectivo CRP, o psicólogo tem o direito de receber a revista gratuita e automaticamente. No entanto, às vezes, temos tido problemas, que se devem: ou aos serviços do Correio ou à não-atualização de endereço em nosso cadastro do CFP. Nestes casos, pedimos para que os colegas nos mantenham informados.

 


 

"Tomei conhecimento, através da Universidade, do artigo 'As bolsas de estudo para o exterior) da revista n.° 1/86. Interessei-me bastante pelo último parágrafo, onde cita as bolsas de estudo oferecidas pelo governo brasileiro. Como sou último-anista do curso de Psicologia, gostaria de receber informações, se possível antecipadas,sobre esse assunto".
Marli Eunice Garcia Oliveira - Bauru - SP

Marli, enviamos antecipadamente os endereços da CAPES e do CNPq para que você possa obter maiores informações. Nesta edição, você também encontrará uma matéria a respeito do assunto que desperta o seu interesse.

 


 

Os colegas Marina Dalla Costa Quaresma, de Araras/CRP-06, Reginaldo Albino, de João Pessoa/CRP-02, Margarida Mihnea, de Santos/CRP-06, e Marília Macedo Klotz, de Brasília/CRP-01, enviaram correspondência solicitando o endereço da revista Ciência do Comportamento: Teoria, Pesquisa e Prática.

O endereço da revista Ciência do Comportamento é o da Sociedade Brasileira de Análise do Comportamento, Caixa Postal 559, Goiânia, GO, CEP 74.000.

 


 

"A Biblioteca da Secretaria de Estado da Saúde foi ativada e necessita de publicações na área da Saúde para ampliação de seu acervo. Por este motivo desejamos saber sobre a possibilidade do cadastramento desta Biblioteca nessa conceituada Instituição para recebimento de doações e/ou assinaturas".
Biblioteca da Secretaria de Estado da Saúde, Vitória, Espírito Santo.

Informamos que esta Biblioteca já está incluída no nosso cadastro para recebimento das publicações do CFP.

 


 

Recebemos as manifestações de apoio e de admiração pela linha editorial atual da Revista, dos seguintes colegas:

Dirce Vasconcelos Nunes -Brasília/CRP-01

Adélia Caetano de Bessa -Goiânia/CRP-01

Maria Eugênia Assumpção Teles - Teresina/CRP-02

Maria Terezinha Chaves de Rezende - São João Del-Rei/CRP-04

Regiane de G. Moysés -São Paulo/CRP-06

Mônica Leopardi Bosco de Azevedo - São Paulo/CRP-06

Maria da Penha Garcez Borgia - São José dos Campos/CR P-06

Luris Alice Neme José -Bauru/CRP-06

 


 

"Tenho interesse em receber a Revista Psicologia, Ciência e Profissão. Gostaria de receber instruções de como deverei proceder a fim de obter assinatura desta revista, visto que atualmente estou cursando o 4° ano do curso de Psicologia".
Sônia Simões de Carvalho, Campinas, E.S.P.

Sônia estamos lançando nesta edição o sistema de assinaturas que vai atender a todos os estudantes e aos não psicólogos interessados na nossa revista.

 


 

Registramos as correspondências que agradecem o recebimento das Revistas n.° 1/85 e n.º 2/85, vindas das seguintes instituições:

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Sociedade Goiana de Cultura/Universidade Católica de Goiás, Faculdades Integradas Teresa D'Ávila, de Lorena, Universidade Santa Úrsula, do Rio de Janeiro, Secretaria da Educação e Cultura do Estado da Bahia, Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Universidade de Fortaleza, Associação Brasileira de Enfermagem, Conselho Federal de Fonoaudiologia, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Universidade Federal de Uberlândia, Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, Fundação de Assistência à Infância de Santo André, Fundação Universidade de Brasília, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Confederação Nacional das Profissões Liberais, Universidade Federal do Pará, Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas.