SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número2Ressonâncias: as ciladas da imprensa. Sobre o artigo de Marta Severo: a imagem da mulher em revistas femininas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia: ciência e profissão

versão impressa ISSN 1414-9893

Psicol. cienc. prof. v.16 n.2 Brasília  1996

 

CARTAS

 

- "Há muito tempo venho pensando em escrever para essa Comissão com a intenção de protestar contra a congérie de tolices que a revista vem produzindo generosamente... Refiro-me, agora, apenas ao último número dessa "Psicologia: Ciência e Profissão" e não a todos os textos nela publicados, mas apenas a dois. Em primeiro lugar, há nela um artigo em que a autora faz uma terrível confusão entre gênero gramatical das palavras e gênero biológico dos organismos vivos. São duas coisas absolutamente diversas. Por que porta é feminino e portão é masculino? Será que porta tem vagina e portão possui pênis? Citar o dicionário Aurélio na questão dos géneros macho e fêmea é totalmente risível e cientificamente uma bobagem. Em segundo lugar, aqueles disparates a respeito de Nietzsche... Como é possível que alguém aceite para publicação todas aquelas fantasias sobre Apolo e Dionísio, o Eterno Retorno, etc, etc? Será que a autora leu algum texto desse filósofo que tanto odiou os alemães e os cristãos?..."

Psicólogo Gualdino Pedro de Couto/CRP 07/0026

OBSERVAÇÃO: O leitor refere-se aos números 1, 2, 3/95 da revista, cujo tema foi Imagem de Mulher.

Cartas para: Conselho Federal de Psicologia ■ Revista Psicologia: Ciência e Profissão - Seção CARTAS SRTVN, Q. 702, Edifício Brasília Rádio Center, Sala 4024-A. Brasília, DF Cep 70719-900.