SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue3Autonomia intelectual e moral como finalidade da educação contemporânea author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia: ciência e profissão

Print version ISSN 1414-9893

Psicol. cienc. prof. vol.19 no.3 Brasília  1999

 

EDITORIAL

 

 

A presente edição de Psicologia: Ciência e Profissão chega às mãos de todos os psicólogos brasileiros inscritos na autarquia Conselhos Federal e Regionais de Psicologia cumprindo a meta estabelecida para o ano de 1999.

Nesta edição, os seguintes artigos estão publicados: "Anatomia Intelectual e Moral como Finalidade da Educação Contemporânea", de Jesus Garcia Pascual; "A Proposta de Diretrizes Curriculares para os Cursos de Psicologia: uma Perspectiva de Avanços?", de Miriam Schifferli Hoff; "A Atuação do Psicólogo em um Mundo Globalizado: a Experiência, de uma Década de Trabalho no Canadá", de Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams; "A Polêmica em Torno do Conceito de Estresse", de Julio Cesar Filgueiras e Maria Isabel Steinherz Hippert; "Mecanismos do Poder Corruptor", de Ari Pedro Balieiro Junior; "A Psicologia do Esporte: Histórico e Areas de Atuação e Pesquisa", de Katia Rubio e "Psicologia do Esporte: Apropriando a Desapropriação", de Erika Höfling Epiphanio.

Para o ano de 2.000, nossa intenção é publicar quatro edições da revista Psicologia: Ciência e Profissão, das quais três já tiveram seus artigos definidos na última reunião da Comissão Editorial, em outubro passado. Isto só foi possível devido ao aumento do volume de artigos recebidos para parecer, em termos quantitativo e qualitativo. O que significa, certamente, que os psicólogos já elegeram a revista Psicologia: Ciência e Profissão como um dos principais canais de divulgação a nível nacional.

Nosso desafio concentra-se, agora, em ampliar a qualidade alcançada, sendo assim, é fundamental que os psicólogos brasileiros continuem enviando suas produções, seja em relação à pesquisa ou práticas profissionais.