SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número1Comprometimiento y justicia organizacional:: un estudio de sus relaciones con recompensas asimétricas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia: ciência e profissão

versión impresa ISSN 1414-9893

Psicol. cienc. prof. v.30 n.1 Brasília mar. 2010

 

EDITORIAL

 

 

No ano 2010, a revista Psicologia: Ciência e Profissão completa 30 anos de existência, e isso é motivo de grande contentamento. creio que, na atual fase de maturidade do nosso periódico, podemos afirmar que estamos cumprindo a missão de editar uma revista generalista na área de Psicologia, cuja missão principal é contribuir para a formação profissional do psicólogo brasileiro bem como socializar o conhecimento psicológico produzido por aqueles que pesquisam e/ou atuam no campo da Psicologia.

Tanto nas matérias que divulgamos neste octogésimo número como nos demais que já foram publicados, acreditamos estar refletida a diversidade teórica, metodológica e a riqueza das múltiplas práticas profissionais dos psicólogos brasileiros.

É importante lembrar que a nossa revista está cada vez mais acessível, pois toda a coleção pode ser recuperada na base de dados PePsic, o que permite aos leitores o alcance ao texto completo de todos os artigos veiculados ao longo de todos esses anos. Isso pode ser feito a partir de palavraschave, pelo nome dos autores ou pelo ano da publicação. Todos poderão obter os trabalhos completos, via web, independentemente de onde estiverem fisicamente! Assim, buscamos a socialização do conhecimento e de experiências práticas para todos os psicólogos e profissionais de outras áreas que se interessam pelos temas da Psicologia.

Queremos anunciar que, neste volume, teremos um número especial, além dos quatro previstos, que será uma publicação comemorativa dos nossos 30 anos! Ele não apenas estará disponível nas bases de dados como também será impresso e distribuído a todos os psicólogos brasileiros.

Mais uma vez, reiteramos os nossos agradecimentos a todos os que têm colaborado conosco, de forma a possibilitar que a revista tenha alcançado o patamar em que hoje se encontra. Especialmente, no entanto, somos gratos aos autores que nos prestigiam, escolhendo o nosso periódico para veicular suas produções. No presente número, trazemos um conjunto de artigos teóricos, de pesquisa e de relatos de experiência que, com certeza, fornecerão ao leitor da revista oportunidades de reflexão sobre sua prática profissional e de ampliação do seu conhecimento!