SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 issue1Brief activity program for the management 2007 - 2009A step ahead: partnership with CIEE author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

Print version ISSN 1415-711X

Bol. - Acad. Paul. Psicol. vol.27 no.1 São Paulo June 2007

 

ATOS DA ACADEMIA

 

Extensão do projeto "O legado da psicologia para o desenvolvimento humano"

 

Extension of the project "The legacy of psychology for the human development"

 

 

Reaberta a inscrição ao Programa Petrobras Cultural para o período de 2006/2007 (com término em 31/01/2007), esta Academia inscreveu novamente o Projeto supra citado, em sua extensão. Esse empenho baseou-se principalmente no benefício resultante do Projeto, em sua fase preliminar, para o registro histórico da Psicologia, resultando um recurso inovador para um grande número de bibliotecas do País.

A inscrição no Programa, efetuada em 20 de dezembro de 2006, foi finalizada com sucesso, sendo encaminhada para a análise da Comissão de Seleção, cujos resultados estão previstos para junho do presente ano. Dessa forma, dar-se-á oportunidade a outros Acadêmicos para efetuarem a gravação de sua vida e obra.

Com previsão de maior orçamento físico-financeiro, aprovado pelo MinC, uma das vantagens descritas no Programa poderá, assim, cobrir as despesas decorrentes de um aumento de fitas masters para incluir 20 ou mais depoimentos de Acadêmicos, com subseqüente reprodução de 1.000 exemplares que serão doados a um número bem maior de bibliotecas e instituições universitárias do País. Com esse esforço, a Academia espera contribuir com mais esse recurso lítero-imagético que traduz a memória da Psicologia do Brasil, beneficiando o ensino e a pesquisa historiográfica da ciência que nos ocupa.