SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número1Extensão do projeto "O legado da psicologia para o desenvolvimento humano"Resgatando a memória dos pioneiros em psicologia: Roldão Lopes de Barros - Cadeira nº 25 (* 30/01/1884 - † 30/08/1951) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

versão impressa ISSN 1415-711X

Bol. - Acad. Paul. Psicol. vol.27 no.1 São Paulo jun. 2007

 

ATOS DA ACADEMIA

 

Um passo avante: convênio com o CIEE

 

A step ahead: partnership with CIEE

 

 

A Academia Paulista de Psicologia acaba de celebrar um convênio com uma das maiores ONGs do Brasil - o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), o que constitui um grande passo para o progresso das duas entidades.

Com um ritmo de crescimento sustentável, o CIEE conta com uma considerável abrangência nacional e já ofereceu mais de seis milhões de estágios a estudantes dos mais diferentes cursos das universidades e instituições de ensino brasileiras. Além dos estágios, tem sido preocupação constante de seus administradores, em seu quase meio século de existência, uma atuação mais decisiva na área cultural e de difusão de conhecimentos. Mercê de seus objetivos e atividades, foi que a nossa Academia procurou o CIEE, através da pessoa de seu atual Presidente do Conselho, Prof. Dr. Paulo Nathanael Pereira de Souza, para um primeiro diálogo sobre a conveniência de uma aproximação acadêmica, cultural e científica, através de um instrumento de cooperação que beneficiasse a ambas instituições.

Assim é que, com o CIEE, estaremos desenvolvendo ações para a realização de eventos de posse de novos acadêmicos; de edição quadrimestral do Boletim Academia Paulista de Psicologia, nosso órgão oficial de divulgação; e de premiações a trabalhos inéditos e de cunho científico.

Trata-se, portanto, de uma parceria que vai exigir de todos nós, Acadêmicos, uma constante atenção para que possamos avançar, cada vez mais e melhor, em nossos propósitos.