SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 issue1NACIONAIS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

Print version ISSN 1415-711X

Bol. - Acad. Paul. Psicol. vol.30 no.1 São Paulo June 2010

 

INFORMAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

 

Mensagem da Presidente da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP)

 

Message from the President of the Interamerican Society of Psychology

 

 

Maria Regina Maluf (Cad. 28)1

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP)

 

Pela primeira vez se realizará na América do Sul um Congresso Regional da Sociedade Interamericana de Psicologia e sua sede será a cidade de Assunção, no Paraguai.

Em nome da Sociedade Interamericana de Psicologia, da Comissão Organizadora do Congresso no Paraguai e de sua Comissão Científica Internacional, gostaríamos de convidar os psicólogos brasileiros e interessados de áreas afins a participarem desta nova experiência.

O III Congresso Regional da SIP ocorrerá de 4 a 6 de agosto de 2010 tendo como lema "Hacia una Psicología integradora y comprometida con el ser humano". As informações sobre propostas de trabalho, inscrições, viagem, alojamento e atividades culturais estão disponíveis na página do congresso: http://www.sipparaguay2010.org.

Os Congressos Regionais da SIP são uma excelente oportunidade para avançar nos objetivos de promover relações científicas e profissionais entre os psicólogos e psicólogas das Américas. Esses Congressos facilitam a criação de vínculos entre as pessoas e a colaboração em projetos de interesse comum, tendo também, como resultado, o fomento da Psicologia no país sede.

Psicólogos e estudantes de Psicologia da região, na qual está incluído o Brasil, terão uma ocasião privilegiada para encontrar-se, confirmar e estabelecer novos vínculos, trocar experiências e colaborar na pesquisa psicológica e no exercício profissional.

Assunção é uma cidade linda, habitada por um povo acolhedor que nos receberá de braços abertos e nos convida a conhecer a riqueza e a diversidade cultural de seu país. Não deixem de participar deste III Congresso Regional de Psicologia que lhes promete novas descobertas e novos incentivos no exercício da Psicologia, nossa ciência e nossa profissão.

 

 

1 Contato: Rua Dr. Paes de Barros, 227, ap. 12 – Itaim Bibi – São Paulo, SP. – Brasil - CEP 04530-000. Tel.: (11) 3078-5982. E-mail: marmaluf@gmail.com