SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número96DE CARVALHO PACHECO BITTENCOURT, A.C; CAETANO DE ALMEIDA NETO, E; RODRIGUES, M.E; BRITO ARARIPE, N. Depressão - Psicopatologia e Terapia Analítico-Comportamental. 2ª.edIção, Curitiba: Juruá Editora, 2015. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

versão impressa ISSN 1415-711X

Bol. - Acad. Paul. Psicol. vol.39 no.96 São Paulo jan./jun. 2019

 

MEMÓRIA

 

 

 

Therezinha Fram, Cadeira 18

 

 

Aidyl Macedo Q. Pérez-Ramos1

Imensamente triste a Academia Paulista de Psicologia divulga o falecimento da nossa querida colega, Drª Therezinha Fram, Cadeira 18, no dia 24 de setembro de 2018. Drª Therezinha exerceu muitos cargos políticos como Secretária de Educação do Estado de São Paulo.

 

 

 

Dr. Waldecy Alberto Miranda, Careira 15

 

 

Dr. Carlos Rolim Affonso2

No dia 19 de abril de corrente ano, recebi, contristado, a infausta notícia do falecimento do querido colega e amigo Waldecy Alberto Miranda, Cad. 15, membro destacado de nossa Academia Paulista de Psicologia. Excelente profissional dessa então novel profissão, emprestou à ela, desde sua fundação, inestimáveis contribuições, das quais ouso destacar as de fundador do Sindicato dos Psicólogos no Estado de São Paulo, da instalação dos orgãos de fiscalização, da orientação do exercício profissional e compôs o primeiro plenário do Conselho Regional de Psicologia, tendo sido seu primeiro Presidente. Dentre as realizações de sua gestão no CFP, destaca-se a Instrução Normativa da Receita Federal que autoriza os contribuintes a abater do imposto de renda, as despesas efetuadas com psicólogos, norma que encontra- se em vigência até no dia atuais. Por suas atuações, nosso caro Waldecy Alberto Miranda, Cad. 15, recebeu vários diplomas honoríficos pelos relevantes serviços prestados à classe e a sociedade brasileira.

 

 

1 membro da Academia Paulista de Psicologia, ocupando a Cadeira 30
2 membro da Academia Paulista de Psicologia, ocupando a Cadeira 3

Creative Commons License