SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número1O paciente renal crônico e o transplante de órgãos no Brasil: aspectos psicossociais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH v.8 n.1 Rio de Janeiro jun. 2005

 

EDITORIAL

 

O conteúdo desta edição conta com artigos de importância indiscutível no desempenho de nossa atividade profissional, em diferentes especialidades.

Tanto o contato com infantes vítimas de maus tratos, como a situação de transplantados, em muito se assemelham ao sofrimento de pacientes reumáticos. Todos , sem exceção , vivenciam experiências pautadas na angústia, ansiedade e dor física, e , a expectativa do andamento do tratamento representa para todos eles, a esperança da saída desta crise existencial tão profunda.

Contamos , mais uma vez, com os depoimentos de experiências de Psicólogos , que com suas práticas hospitalares, nos demonstram serviços prestados e tentativas técnicas auxiliares no lidar com pacientes, familiares e equipes hospitalares, resultando em produtivas reflexões sobre nossa tarefa profissional.

Às autoras destes trabalhos, parabéns por toda a experiência para nós transmitida, e pela contribuição à produção científica de nossa área.

Atenciosamente,

Maria Alice Lustosa, PhD

Creative Commons License