SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2Qualidade de vida subseqüente à mastectomia: subsídios para intervenção psicológica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH v.9 n.2 Rio de Janeiro dez. 2006

 

EDITORIAL

 

Mais uma revista estamos disponibilizando, com temáticas interessantes e reflexões importantes sobre a Psicologia Hospitalar, através desta edição da Revista da SBPH.

Em setembro de 2007, exatamente entre os dias 12 e 17, estivemos, muitos de nós , presentes às comemorações, mais do que merecidas, dos 10 anos da SBPH, em mais um Congresso Nacional, desta vez em Natal, localidade de beleza deslumbrante.

Com certeza, sobreviver todo este período não tem sido tarefa simples para esta Instituição. Quantas pessoas, componentes das diretorias anteriores, dedicaram tempo precioso de suas vidas, em caráter voluntário, em prol de manter viva esta realidade que é a SBPH.

Quantas discussões, desentendimentos, alegrias, sucessos, ansiedades, sonhos, batalhas, estas pessoas todas viveram em prol de uma importante meta: manter a SBPH atuante, representando Psicólogos que se dedicam ao mundo hospitalar e da saúde.

Bem sei eu, que participei, apenas nestes últimos 2 anos, desta diretoria, podendo, agora, compreender um pouco mais sobre o que nossos antecessores , com certeza também passaram.

Ao fim desta gestão da qual participo, gostaria de aqui deixar, meus reconhecidos parabéns às gestões anteriores, por terem trazido a SBPH a este ponto em que se encontra: uma Instituição valorizada e reconhecida por sua seriedade, dedicação de trabalho, e ética em Psicologia.

A tarefa de Diretora de Publicação desta conceituada Revista, a princípio me assustou, e muito, dado minha total inexperiência em tal tarefa, e dado a consciência do tamanho da responsabilidade a mim conferida. Deixo aqui, meu sincero agradecimento a Maria Cristina Pinho, pela indicação de meu nome, e a Silvia Cury Ismael pelo convite para participar desta gestão. Às duas , meu muito obrigada pela confiança e pela maravilhosa oportunidade de superar mais um desafio profissional, esperando ter podido corresponder com suas expectativas na tarefa de dirigir esta Revista.

Não posso deixar também de agradecer, ao finalizar esta minha participação na SBPH, minhas colegas desta gestão, pelo companheirismo, garra e demonstração da força necessária ao desempenho de tarefas difíceis em nossa vida profissional, e meu eterno reconhecimento, também, à amizade destas mulheres que só pude conhecer e aprender a apreciar, por fazer parte da gestão da Diretoria biênio 2005-2007.

Aqui fica meu imenso obrigada por me ter sido dada oportunidade de contribuir com a SBPH, e, principalmente, por ter podido conviver, mesmo que distante geograficamente, com estas maravilhosas mulheres da gestão 2005-2007.

Vocês me ensinaram muito, principalmente no que concerne a convivência à distância, tolerância , e luta por uma meta .

Meu mais profundo obrigada, e a vocês, Diretoria, todo meu carinho e imensa admiração por seu belo trabalho.

 

Maria Alice Lustosa, PhD

Creative Commons License