SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1Lócus de controle em psicólogos hospitalares índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH v.11 n.1 Rio de Janeiro jun. 2008

 

EDITORIAL

 

Neste volume temos o prazer de apresentar  aos leitores  alguns trabalhos de diferentes aspectos da Psicologia Hospitalar.

A evolução desta área da psicologia vem sendo notável, representando um orgulho para quem dela participa e, principalmente, para quem tem feito esforços neste sentido.

Sabemos que a evolução de campos de conhecimento não representa tarefa científica  fácil,  nem rápida de ser apreciada. Entretanto, no caso da Psicologia Hospitalar e da Saúde, a cada dia que buscamos por referências bibliográfica temos o imenso prazer em  notar quantos profissionais tem se empenhado em realizar experimentos e divulgar  resultados neste setor.

Além disto,  os eventos idealizados e realizados nesta área, tem se tornado muito mais freqüentes, em todos os distantes cantos de nosso país,  o que representa imenso desafio para seus organizadores , que intentam divulgar experiências de profissionais militantes na  área da Psicologia Hospitalar e  da Saúde.

Este é o caso da VII Jornada de Psicologia do Hospital Universitário /UEL e do I Congresso Brasileiro de Psicologia Aplicada à Saúde, promovidos em Londrina, Paraná. Alguns de seus comunicados científicos aqui serão apresentados , assim como no próximo volume, para que tenhamos notícias de  temáticas discutidas em eventos científicos como este.

Esperamos que todos os artigos aqui publicados lhe possam ser úteis para consulta, dado o tamanho trabalho que , certamente, representou para seus autores.

Aos autores  aqui participantes, meus sinceros agradecimentos pela colaboração com a Revista da SBPH.

Um abraço,

Maria Alice Lustosa de Abreu

Creative Commons License