SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2O corpo em desamparo: que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH v.11 n.2 Rio de Janeiro dez. 2008

 

EDITORIAL

 

É com imenso prazer que publicamos mais um volume da Revista da SBPH, o que representa um esforço conjunto de profissionais que se interessam em manter este canal de informações aberto e funcionando .

A SBPH, gestão 2007-2009, continua com o firme propósito de não ceder às dificuldades encontradas na manutenção de uma publicação deste porte, e não tem poupado esforços para este intento. Toda sua atual diretoria vem se preocupando em buscar autores que estejam produzindo interessante material na área da Psicologia Hospitalar e da Saúde, o que confesso, não representa tarefa fácil.

O presente volume só foi possível dado os intensos esforços da atual diretoria da SBPH, e a ela devemos agradecer muito. Nele , poderemos ter acesso a alguns trabalhos apresentados na VII Jornada de Psicologia do Hospital Universitário /UEL e do I Congresso Brasileiro de Psicologia Aplicada à Saúde, promovidos em Londrina, Paraná, que nos foram enviados, com intuito de dar oportunidade a quem não pode deste evento participar, ter conhecimento de algumas  temáticas lá discutidas .

Além destes artigos, outros mais, de profissionais de diferentes partes deste nosso imenso país, mostram a luta de profissionais da área da  saúde na compreensão e luta junto à dor do que é humano . Tarefa árdua e importantíssima !

A contribuição de todos estes autores precisa ser  apreciada e merece o agradecimento desta publicação, dado que através de suas experiências podemos ter acesso a material valiosíssimo da área da Psicologia Hospitalar.

Muito obrigada, autores, por todo esforço em valorizar a Revista da SBPH com  suas contribuições científicas  ! Tenham certeza de que os leitores em muito se beneficiarão de comunicações aqui apresentadas , e , espero , muitos nelas se inspirem para produção de mais questionamentos e material .

Um abraço,

Maria Alice Lustosa de Abreu

Creative Commons License