SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2A importância da assistência psicológica junto ao paciente em hemodiálise índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH v.12 n.2 Rio de Janeiro dez. 2009

 

EDITORIAL

 

 

O Congresso da Sociedade de Psicologia Hospitalar, realizado no Rio de Janeiro em setembro, foi realmente um sucesso!!! Sua organização se esmerou na preparação intensa, composta de importantes profissionais, representantes de grande número de cidades de todo nosso imenso país. Tanto os apresentadores como os ouvintes e participantes, puderam garantiram o sucesso de todo o trabalho realizado.

Pudemos contar com apresentações de trabalhos magistrais, aprender com a experiência do outro, e, divulgar o maravilhoso trabalho que vem sendo realizado no Brasil, na área da Psicologia Hospitalar e da Saúde.

Uma grande conquista, para nós da área hospitalar e da saúde, se deu com a ocorrência, pela 1ª vez, da prova de Especialista em Psicologia Hospitalar, ocorrida durante o Congresso. A procura de interessados foi intensa, o trabalho também, e no final, o gosto por uma vitória tão merecida.

Aqui estamos com a publicação de mais um número de nossa revista, iniciando uma nova gestão, eleita durante o Congresso de setembro de 2009, que cumprirá o biênio 2009-2011. Os planos desta gestão são muitos, e esperamos poder realizar avanços em várias frentes, conquistar mais adeptos para esta área fascinante da Psicologia, e expandir conhecimentos. Para tal, a Revista da SBPH conta com a colaboração de todos os que se interessam pela ciência, pela divulgação de experiências realizadas, enfim, pelo crescimento e constante amadurecimento da Psicologia Hospitalar em nosso país.

A Diretoria da SBPH espera poder continuar divulgando conhecimento através da publicação de sua Revista, dando oportunidades a Psicólogos que investem nesta área, e que se preocupam em contribuir com a comunidade científica. Agradecemos a todos que tem enviado trabalhos para avaliação do Corpo Editorial, e, esperamos continuar com esta árdua tarefa.

Um abraço,

Maria Alice Lustosa

Creative Commons License