SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número1A relação entre hipertensão com outros fatores de risco para doenças cardiovasculares e tratamento pela psicoterapia cognitivo comportamental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH vol.14 no.1 Rio de Janeiro jun. 2011

 

PALAVRAS DA EDITORA

 

 

O Ano de 2011 já se apresenta como um ano repleto de atividades e novidades.

Em primeiro lugar, teremos o VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, apresentando o tema "As construções Históricas e as Especialidades na Psicologia Hospitalar", a realizar-se em Curitiba, e 11 a 14 de agosto, aonde aguardamos encontrar todos os amantes e participantes desta área da Psicologia, para, juntos, aprendermos, debatermos, com intuito de crescimento de saber e amadurecimento de prática, temas que interessam a todos.

Parabéns aos Organizadores do Congresso, que o tem realizado com muito esforço e carinho, para receber profissionais de todo país em sua tão linda cidade.

Neste ano despeço-me da Direção da Revista, após 3 gestões, contabilizando 6 anos de atividades voluntárias, junto à SBPH. Confesso que este afastamento não me está sendo fácil, mas necessário, dado que este é um trabalho de tempo integral, sábados e domingos, feriados e festividades, para dar conta de tamanha responsabilidade.

Confesso que, em 2005, quando fui convidada por Silvia Cury para ocupar este cargo, não fazia idéia do que seria este trabalho, e não sabia como iria dar conta da tarefa. Eis-me aqui, seis anos após, triste por precisar afastar- me desta que se tornou a Revista dos "meus olhos"!! Dei à Revista o que de melhor tive de mim, e sinto-me intensamente grata pela oportunidade da intensa aprendizagem a mim oferecida por esta experiência maravilhosa, mais do que poderia imaginar , com leituras de tanto valor científico.

Só dei conta deste serviço todo, porque pude sempre contar com as 3 Diretorias das quais participei, que, incansavelmente, me auxiliaram a cumprir com a elaboração das Revistas de uma Sociedade tão importante como a nossa: a SBPH.

Às Presidentes e à maior parte dos Diretores destas gestões, meus mais carinhosos agradecimentos. Foi delicioso poder conviver com pessoas tão distantes fisicamente, e tão próximas existencialmente, que, assim como eu, puderam contribuir para a SBPH com seu melhor, assumindo todas as responsabilidades que lhes foram apresentadas. Certamente, alguns, muito pouco deles, não puderam ter tido este prazer, de colaborar e participar, por opção própria, e não por falta de oportunidades oferecidas. Mas , a vida é a vida que fazemos para nós.

Pude, nestas gestões, fazer de completos desconhecidos, amigos "de infância"!

Por último, gostaria de declarar que desejo que seja muito bem vinda a nova Gestão que assumirá durante o próximo Congresso. Que possa realizar um belo trabalho pela SBPH, dando continuidade à existência e crescimento da mesma, em prol de sua meta inicial. Coloco-me ao inteiro dispor da nova gestão, para o que de mim precisem.

Com um até breve, fecho aqui mais uma etapa importante da vida que escolhi para mim!

 

Creative Commons License