SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2DISCURSO DE ABERTURA DO CONGRESSO VIII CONGRESSO DA SBPH, OCORRIDO DE 11 A 14 DE AGOSTO DE 2011, EM CURITIBA, PROFERIDO PELA PRESIDENTE DA SBPH, GESTÃO 2009-20011 , CLAIRE THEREZINHA LAZZARETTI índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH vol.14 no.2 Rio de Janeiro dez. 2011

 

PALAVRAS DA EDITORA

 

 

Eis-me aqui, finalizando mais um maravilhosos ciclo de minha vida. Acabo de montar a última Revista da SBPH, pela qual sou responsável desde a gestão de 2005. São 6 anos dedicados a esta tarefa, incentivando a produção científica na área da Psicologia Hospitalar, lutando por manuscritos produzidos, avaliando e contando com colaboração de preciosos colaboradores do Corpo Editorial, inaugurando a inclusão da Revista da SBPH na era digital, publicando através do PePsic.

Muitos foram os manuscritos recebidos, e ao todo, 138 trabalhos publicados, de autores das mais diversas cidades e estados do Brasil, assim como do além mar, Portugal, todos interessados no desenvolvimento constante da Psicologia Hospitalar.

O prazer de ter podido conhecer tantos colegas, durante estas 3 gestões, das quais participei como Diretora de Publicação, foi um outro imenso prazer: feito ricas amizades, trocado vivências e conteúdos diversos, e passado momentos imensamente agradáveis juntos, lutando por uma SBPH atuante, buscando seu constante fortalecimento e desenvolvimento, não medindo esforços voluntários para seu crescimento e reconhecimento na área da Saúde.

A partir do próximo número, a Revista da SBPH estará sendo dirigida por Daniela Achette, que aceitou colaborar com esta tarefa de levar a todos os interessados, artigos pertinentes aos questionamentos de Profissionais da Área da Saúde. Parabenizo-a por esta iniciativa, e lhe desejo um excelente trabalho frente à Revista da SBPH. Coloco-me a seu inteiro dispor para continuar auxiliando, no que achar ser necessário.

Os artigos contidos nesta edição, certamente irão interessar a muitos profissionais, principalmente pelo rigor científico apresentado, assim como por questionamentos e discussões de suma importância para nossa área.

A todos os autores que enviaram seus trabalhos para a avaliação da Revista, meu muito obrigada, e para aqueles que não puderam ver seu trabalho publicado, lembrem-se que a Revista da SBPH aceita recebê-los para nova avaliação, uma vez tendo sido aceitas as sugestões dos pareceristas.

Um excelente final de ano, 2012 que nos chegue com grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional, e nos agracie, a todos, com a Paz tão desejada, espalhada por todos os cantos deste nosso planeta.

 

Creative Commons License