SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1A assistência psicológica através da escuta clínica durante a internação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH vol.15 no.1 Rio de Janeiro jun. 2012

 

PALAVRAS DA EDITORA

 

 

É com imenso prazer que colocamos no ar mais um número da Revista da sbph, o primeiro sob minha direção. É um desafio diário, do qual me aproprio a cada dia e que busco empreitar do melhor modo, ou seja, mantendo as conquistas realizadas e semeando novas.

Gostaria de ressaltar minha admiração e parabenizar a querida Maria Alice Lustosa de Abreu que desde 2006, dirigiu este editorial com tal expertise que possibilitou a inserção do mesmo nas bases de dados Pepsic e no portal Capes. Estas conquistas permitiram maior visibilidade deste editorial na área da psicologia hospitalar, além de oferecer o acesso livre dos artigos aos pesquisadores.

Neste número, estão publicados os trabalhos premiados no VIII Congresso sbph, realizado em setembro de 2011 em Curitiba. São publicações de trabalhos realizados em diferentes estados de nosso país, o que favorece a ampliação de nossa percepção sobre as diferentes maneiras que a psicologia hospitalar vem sendo construída no Brasil.

Destacamos também a parceria com colegas da área hospitalar de Portugal, que além de contribuir com suas publicações, atualmente compõem nosso corpo editorial. Outra novidade para nossa revista é a inserção da categoria de resenhas de publicações de destaque na área hospitalar, o que nos traz um panorama ainda mais completo.

Fico aqui, com a sensação de bem estar por conseguir iniciar este projeto que me foi confiado e partilho com vocês os resultados de meses de revisões e discussões com todos os colegas do corpo editorial envolvidos neste processo de construção.

Aproveito a oportunidade para convidar a todos a continuarem encaminhando suas produções para que juntos partilhemos as reflexões derivadas das intervenções da área da Psicologia Hospitalar com todo o rigor que temos buscado conquistar.