SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número1A criança e o adolescente com câncer em Casa de Apoio:: projetando vivências índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista da SBPH

versión impresa ISSN 1516-0858

Rev. SBPH vol.16 no.1 Rio de Janeiro jun. 2013

 

PALAVRAS DA EDITORA

 

 

Nossa vida é composta por ciclos e todos nos deixam aprendizados. É com muita satisfação que publico o último número da Revista da SBPH, sob minha direção.

Neste dois anos de gestão, aprendi muitas coisas relacionadas ao universo das publicações no Brasil e no exterior, mas carrego um aprendizado que para mim é o mais significativo: a experiência da convivência com uma equipe implicada e que apesar de dificuldades que apareceram no processo sempre manteve o senso de cooperação para que nosso editorial acontecesse.

Agradeço a todos os membros da diretoria da SBPH e acima de tudo ao corpo de pareceristas que me acompanhou neste período de vida, pela doação do tempo e por todas as observações que contribuíram para a lapidação dos artigos aqui publicados.

Os três números sob minha coordenação contemplaram 35 artigos, que certamente trouxeram contribuições aos leitores. A possibilidade de termos acesso a trabalhos produzidos pelas diferentes regiões do Brasil e também por nossos colegas de Portugal, que continuam a encaminhar suas produções enriquece as perspectivas e nos oferecem dados para realizarmos releituras sobre a nossa prática seja na assistência, ensino ou pesquisa.

Aproveito para apresentá-los à nova editora, que aceitou o desafio de continuar uma das preciosas tarefas da SBPH que é o de veicular informações de qualidade na área de Psicologia Hospitalar, a colega Maria Livia Tourinho Moretto.

Enfim, deixo aqui meu abraço e desejo que continuem a encaminhar suas produções. Agradeço particularmente aos autores que neste últimos 2 anos enviaram suas contribuições, relembrando que novos trabalhos são sempre bem vindos!

Um ótimo trabalho a quem assume e agradeço à Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar pela oportunidade.