SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 issue2Importance of the family in the development of premature baby author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia: teoria e prática

Print version ISSN 1516-3687

Psicol. teor. prat. vol.4 no.2 São Paulo  2002

 

EDITORIAL

 

A produção do conhecimento científico envolve várias etapas que devem ser percorridas por aqueles que se pro-a responder novas e inquietantes questões. O corolário desta trajetória seguramente é a divulgação dos novos conhecimentos.Portanto, a criação de condições para esta divulgação é de fundamental importância para que todos tenham acesso aos novos conhecimentos produzidos. Neste sentido, a presente edição da revista Psicologia: Teoria e Prática, da Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, ratifica seu compromisso na divulgação de novos conhecimentos.

Assim, o presente número da revista diferencia-se dos números anteriores pelo fato de os artigos contemplarem um único tema. A opção por uma edição temática busca atender a necessidade de considerar um mesmo assunto sob diversas óticas. Esta opção possibilita maior reflexão sobre os diferentes olhares que usualmente são encontrados na Psicologia sobre um mesmo assunto, bem como a análise da contribuição de áreas afins para a Psicologia.

O tema escolhido para este número foi a família. Desta forma, os artigos contemplam diferentes análises, referenciais teóricos e metodologias na compreensão das relações familiares. Esta diversidade é fruto do fato de os autores terem diferentes formações acadêmicas, tais como: medicina, fisioterapia, terapia ocupacional e outras. Assim, a contribuição da Psicologia na compreensão das relações familiares e a importância de trabalhos multidisciplinares são apresentadas no presente número.

A equipe editorial de Psicologia. Teoria e Prática vê uma nova possibilidade de divulgação de conhecimento em algumas de suas edições. Este número inaugura estas edições temáticas especiais, cujo desejo é que as inovações possam continuar garantindo a possibilidade de divulgação do conhecimento.

 

Os editores