SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue3Psychosocial aspects of elder women living with pets: an alternative social interaction author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia: teoria e prática

Print version ISSN 1516-3687

Psicol. teor. prat. vol.11 no.3 São Paulo  2009

 

EDITORIAL

 

Nesta última edição de 2009, finalizamos mais um ano de árduo trabalho com a publicação do último fascículo. Neste ano, o grande esforço desempenhado por articulistas e membros do Conselho Editorial/Científico permitiu que nossa publicação produzisse três fascículos. Com isso, oficialmente, a revista mudou sua periodicidade semestral para quadrimestral.

Em 2009, a revista também iniciou seu gerenciamento com o auxílio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. O software apresenta duas grandes vantagens para a publicação. É compatível com o Open Journal Systems, em relação a possibilidades livres de acesso a conteúdos científicos digitais, e permite a construção e gestão da publicação no seu formato eletrônico.

Os artigos que apresentamos neste fascículo derivam de estudos científicos que comprovam o desenvolvimento da psicologia em diversas áreas do conhecimento.

A revista apresenta, também, uma resenha sobre um excelente livro recém-publicado, que é um guia prático sobre como fazer pesquisa em Psicologia e como fazer com que esta esteja ao acesso de todos. O livro traz contribuições de grande valia para alunos de iniciação científica, professores e pós-graduandos em geral.

Agradecemos a todos os membros do Conselho Editorial/Científico pelo trabalho e esforço dispensados na revisão dos trabalhos. Agradecemos aos articulistas deste número e esperamos que este fascículo possa estimular outros colegas a divulgar suas pesquisas. Finalmente, lembramos a todos que somente a partir da divulgação científica o saber pode socializar-se.

 

Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira

Editora