SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número1A restrição de água e de alimento e alguns de seus múltiplos efeitos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia: teoria e prática

versão impressa ISSN 1516-3687

Psicol. teor. prat. vol.12 no.1 São Paulo  2010

 

EDITORIAL

 

É com imenso prazer que apresentamos mais uma edição da revista Psicologia: Teoria e Prática, dedicada aos estudos científicos desenvolvidos nos programas de iniciação científica do Brasil. Agradecemos à equipe de trabalho que participou ativamente na organização desta publicação: alunos vinculados aos programas, professores orientadores dos projetos de pesquisa, revisores e equipe editorial. Quanto às atividades da revista, devem-se destacar dois fatos importantes: a participação do estagiário Marlon Póvoas, que trabalhou com muita dedicação e responsabilidade nos últimos dois anos e que agora se desliga, e a chegada da professora Maria Leonor Espinosa Enéas, que passa a atuar como editora associada.

Os estudos aqui apresentados mostram o crescimento exponencial dos diferentes projetos de iniciação científica pelo Brasil todo. Esses projetos são parte essencial do eixo ensino-pesquisa do fazer acadêmico de nossas universidades. Cada um dos artigos reflete o trabalho de professores universitários na formação de futuros pesquisadores. É um empreendimento difícil quando se trabalha com alunos de graduação. Devem-se combinar com muita responsabilidade as habilidades de pesquisador e os conhecimentos científicos ainda em desenvolvimento. Os trabalhos refletem o talento de quem orienta e de quem é orientando de maneira palpável.

Mais uma vez agradecemos a todos os coordenadores de iniciação científica do Brasil pelo incentivo que oferecem às pesquisas, certos da formação de excelência que nossos alunos de graduação estão obtendo.

Desejamos a todos uma excelente leitura.

 

Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira
Maria Leonor Espinosa Enéas

Editoras

Creative Commons License