SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue3Spatial contrast sensitivity of young adults for vertical sine-wave gratings in different conditions of luminance author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia: teoria e prática

Print version ISSN 1516-3687

Psicol. teor. prat. vol.13 no.3 São Paulo Dec. 2011

 

EDITORIAL

 

 

Com a publicação do volume 13 da revista Psicologia: teoria e prática, encerramos mais um ano com muita satisfação por vermos cumpridas algumas metas a que nos propusemos.

Temos visto, nos últimos três anos, importantes avanços na qualidade de nosso periódico. Em 2009, a revista tornou-se quadrimestral, com gerenciamento realizado pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer). Em 2010, orgulhamo-nos com sua inclusão na Rede de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal - Redalyc. Agradecemos também o esforço da equipe da Biblioteca Central da universidade na atualização da revista no portal PePSIC, suprindo uma defasagem de mais de um ano.

Neste ano, aumentamos o fluxo de submissões, com quase duas centenas de artigos em trâmite nesse período, quase 30% derivados de pesquisas de iniciação científica. A perspectiva de estimular a produção de acadêmicos junto a seus orientadores busca incentivar o crescimento do número de pesquisadores, tão necessário para o progresso científico em nosso país. Esses números expressivos, para além da satisfação, nos comprometem ainda mais com a responsabilidade de divulgar tantos trabalhos o mais prontamente possível.

Todos esses indicadores nos enchem de alegria por atendermos às funções essenciais de um periódico cientifico: difundir com brevidade a produção da ciência e auxiliar em seu desenvolvimento.

Por isso mesmo, queremos uma vez mais agradecer a colaboração recebida durante este ano: aos autores pela confiança em nossa revista; aos revisores pela qualidade das análises feitas; à nossa estagiária pela seriedade e pelo compromisso com o trabalho; à Editora Mackenzie pelo apoio e pela colaboração ao longo de cada processo editorial dos fascículos; e a todos pela presteza no cumprimento dos prazos, sempre tão exíguos.

Os artigos deste fascículo representam diversas áreas da psicologia e derivam de diferentes Estados e regiões do país, tanto de universidades como de centros de pesquisa.

Esperamos que a leitura de tão grande variedade de trabalhos estimule outros e novos colegas na divulgação de suas pesquisas.

Uma boa leitura a todos e Feliz 2012!

Maria Cristina T. V. Teixeira
Editora

Maria Leonor Espinosa Enéas
Editora associada