SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Trabalho e saúde sob a ótica de domésticas e pedreiros do município da Serra, ES índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos de Psicologia Social do Trabalho

versão impressa ISSN 1516-3717

Cad. psicol. soc. trab. vol.14 no.2 São Paulo dez. 2011

 

EDITORIAL

 

Uma vez mais apresentamos uma nova edição dos Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. Como de costume, os artigos reunidos nesta revista lançam luz sobre diferentes categorias profissionais, a partir de distintas abordagens teóricas e discutem questões importantes para a construção de olhares da psicologia social sobre o trabalho, incluindo o diálogo com outras ciências sociais.

Comparecem às páginas deste número, categorias profissionais como: empregadas domésticas, pedreiros, condutores, operários, trecheiros, entre outros. Incluindo-se ainda a realidade de aspirantes a servidores públicos.

Do mesmo modo, temas como relações entre trabalho e saúde, relações entre trabalhadores brasileiros e estrangeiros, sentidos do trabalho são discutidos. Também são apresentadas reflexões críticas às políticas de gestão de recursos humanos e às entrevistas de emprego.

 

São Paulo, dezembro de 2011.

 

Leny Sato
Fábio de Oliveira

Creative Commons License