SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número1A investigação de alguns aspectos da relação terapeuta-cliente em sessões de supervisão índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

versão impressa ISSN 1517-5545

Rev. bras. ter. comport. cogn. vol.2 no.1 São Paulo jun. 2000

 

EDITORIAL

 

 

Ao assurair com a diretoria do biênio 1998-1999, a criação da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva da ABPMC, estávamos aceitando um desafio e supondo que nossa comunidade estava preparada para publicar sua produção, não somente em livros. Estávamos também cientes que os alunos preferem a leitura de livros e o sucesso da Coleção Comportamento e Cognição, utilizada em cursos de graduação, em todo o país, demonstra esse fato.

A valorização do pesquisador nacional capaz de produzir pesquisas, ensaios e revisões da literatura é o escopo dapublicação da revista. A colaboração de todos os profissionais e pesquisadores de nossa área de atuação é que permitirá a qualidade da revista e a continuidade de publicação.Agradecemos a colaboração e solicitamos a submissão de artigos que serão lidos por um corpo editorial, que além de competente, sabe a dificuldade que tem sido publicar para muitos de nós, e o esforço exigido para escrever um artigo.

Estamos neste exemplar, resgatando dissertações de mestrado que ainda são atuais e podem contribuir para o conhecimento em área clínica além de artigos e pesquisas recentes. O artigo didático publicado em todos os números tem tido repercussão positiva. Pretendemos continuar e mesclar artigos sobre conceitos básicos com os de atuação clínica ou outras áreas de aplicação uma vez que a ABPMC está se revelando, a cada ano, um local de encontro de profissionais que trabalham com um referencial comportamental e cognitivo.

Gostaria ainda neste editorial de agradecer à diretoria do biênio 2000-2001, com presidência de Hélio Guilhardi, que gentilmente referendou a decisão da diretoria anterior, permitindo que continuássemos a publicar a revista. De fato, estamos empenhados em consolidar a revista e indexá-la em sistemas nacionais e internacionais.

Contamos, pois, com a contribuição de todos para manter a revista diversificada mas com ênfase em publicações na área clínica.

 

Rachel Rodrigues Kerbauy
Editor